sábado, 17 de dezembro de 2011

Deus te fez livre!


“Deus criou o homem dotado de razão e lhe conferiu a dignidade de uma pessoa agraciada com a iniciativa e o domínio de seus atos. ‘Deus deixou o homem nas mãos de sua própria decisão’ (Eclo 15, 14), para que pudesse ele mesmo procurar seu Criador e, aderindo livremente a Ele, chegar à plena e feliz perfeição” CIC – 1730 

. O nosso maior sonho é sermos totalmente livres! E o teu Pai, que está no céu, te concede essa liberdade; Deus te fez livre! Lhe da todos os dias a liberdade. Somente nEle você é completamente livre.

“A liberdade de Deus comporta a possibilidade de escolher entre o bem e o mal, portanto, de crescer em perfeição ou definhar e pecar.” CIC – 1732 Somos responsáveis por aquilo que escolhemos. Se escolhermos o mal, pecamos e magoamos ao Senhor. Se escolhermos o bem, caminhamos para perfeição e para a vida eterna. Nossos atos, dos quais somos responsáveis, tem conseqüências. E nós, somos responsáveis por elas.
Jesus, ao morrer na cruz, nos libertou. Nos salvou de todo o pecado e é por isso que nós, imagem e semelhança do próprio Deus nascemos livres.  “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1)

O que você está fazendo com a liberdade que Cristo conquistou na cruz para você!?

“Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém.” (I Cor 6,12)
Tudo é permitido a você, você tem o livre-arbítrio de escolher o que fazer e a quem seguir, mas terá que assumir as conseqüências de suas escolhas não se esquecendo daquele que te libertou! JESUS CRISTO!
A paz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu nome ;)

VISITAS