terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Eu sou maravilha aos olhos do Pai

 
“Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo” ( Is 43,4)


Deus hoje vem nos mostrar que existe somente uma coisa que pode mudar e restaurar a nossa vida em que vivemos, o seu amor! Por isso, venho trazer uma boa nova a sua vida, DEUS TE AMA.


Sim, meu irmão e minha irmã, não há amor maior do que o que vem do nosso Deus, não há força sobrenatural que pode agir em nosso coração e transformar toda a sua história pessoal, familiar, de trabalho, do que o amor do nosso Senhor. Por isso, o Senhor insiste em te dizer não somente hoje, mas a cada dia da sua vida, eu te amo, eu te amo.


Quantos de nós por muito tempo não se sentimos amados pelo Senhor, ou não deixamos esse amor transbordar o nosso coração, ou melhor, não acreditamos que o Senhor vive sempre ao nosso lado nos consolando em momentos de tristeza, aflições, desamores. Quanto jovens, vivem com um olhar fúnebre, por não terem a resposta da manifestação do amor que tanto queriam vinda de seus pais, amigos, namorados (as) para consigo, e deixam se levar por este desânimo achando que não são amados, alimentando pensamentos que são esquecidos e abandonados.  Mas, o Senhor com a sua imensa compaixão e zelo pela sua vida vem falar isso a você: “Mas pode a mãe se esquecer do seu nenê, pode ela deixar de ter amor pelo filho de suas entranhas? Ainda que ela se esqueça, Eu não me esquecerei de você.” (Is 49,15) E ele insiste em dizer a você, eu tatuei você na palma da minha mão, suas muralhas estão sempre diante de mim (vers. 16).


Sim, amado e amada, Deus nunca esquece de você, Deus é por você, Deus sempre cuida de você, desde o ventre da sua mãe Ele já vinha moldando, aperfeiçoando esta linda criatura, maravilha que é a sua pessoa. É d'Ele que vem o poder de transformar toda sua caminhada talvez manchada pelo pecado na sua adolescência, juventude; da falta de amor que há muito tempo não brota em seu coração e te impulsiona a ter uma linda entrega e experiência com o Espírito Santo de Deus; a falta de fé e perseverança de caminhar nesta linda igreja que possui um Salvador que se entregou na cruz por mim e por você ( cf. Jo 3, 16); acreditar e ter fé no milagre da eucaristia que a cada missa se torna corpo e sangue de Cristo para o alimento de nossa alma ( cf. Mt 26,26).


É neste mesmo amor que Ele teve pela mulher adúltera, pelo servo centurião, pelo filho pródigo, pela sogra de Pedro, entre muitos outros. Assim também é por cada um de nós, independente do que já vivemos que Deus nos chama a viver a chama de pentecostes, a chama do seu amor onde Ele quer escrever uma linda história de vida na página do meu e do seu coração.


Em muitos existe a busca da entrega ao senhorio do Senhor, mas ao mesmo tempo quer desfrutar os prazeres que o mundo nos submete, levando-nos cada dia ao afastamento dos braços do Pai. Não é possível caminhar em duas direções, um dia você vai ficar confuso e vai se perder, e quando estiver perdido, pode ferir o seu físico, o seu espiritual, emocional, além de toda sua família, suas amizades; onde possuem curas sim, mas vão deixar as marcas. Por isso, eu te convido a fazer essa experiência com o amor de Deus. O amor de Deus é incansável por você “onde convida-nos a subir para o Altíssimo, e muitos não procuram elevar-se. Mesmo assim o meu coração se revolve dentro de mim, eu me comovo de dó e compaixão.

Não darei curso ao ardor de minha cólera, e não te destruirei, porque sou Deus e não um homem, sou o Santo no meio de ti, e não gosto de destruir.” (Os 11,7-9). O mundo pode estar destruindo a sua dignidade, mas neste momento o Senhor quer devolver a ti a sua imagem e semelhança de filho (a) amado (a) do Pai (Gen 5,1), a sua IDENTIDADE.


Diga hoje comigo, eu sou maravilha aos olhos do Pai, templo vivo do espírito santo de Deus, onde quero viver a santidade na minha adolescência, juventude, matrimônio, e a radicalidade do evangelho sempre obedecendo à vontade do Senhor, ressuscitando com Cristo, buscando as coisas lá do Alto. Quero pregar o Evangelho não somente por palavras, mas também com poder, com o Espírito Santo e com plena convicção! Amém.







Alan Libardi Baptista
Coordenador de Equipe Jovem - MJ
Paróquia Nª Sª da Conceição
Grupo de Oração Renascer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu nome ;)

VISITAS