sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O louvor gera...

A alegria,
Ela é um inesgotável tesouro de santidade! Eis aí a receita, a fonte da santidade é a Alegria: o Espírito do Senhor. (Eclesiástico 30,12)
"Não entregues a tua alma à tristeza. Não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos." (Eclesiástico 30,22)


Na Prisão, Paulo e Silas, como cárceres, louvavam, rezavam, cantavam hinos à Deus, e logo todos sentiram grandes terremotos e as portas das prisões caíram, as algemas se quebraram. 


Eles foram livres do cárcere com o Poder do Louvor. (Atos 16, 25-32)
O louvor gera vitória.
Ele abre portas e derruba muros que muitas vezes nossas murmurações colocam. Por conseguinte, murmuração é descrença em Deus.
Concentre-se na santidade. Concentre-se então na Alegria, no louvor.
Não há utilidade em murmurações, tormentos de passados, decepções pessoais, fracassos individuais... NÃO HÁ!
Em toda batalha: louvai, conserve o louvor.


Irmão "Todos os meus temores se realizam, e aquilo que me dá medo vem atingir-me" (Jó 3,25)
Quando você proclama medo, insegurança, blasfêmia, murmuração, ... todos os teus temores de realizam. Antes queira proclamar a Vitória. E ela acontecerá. Queira Louvar, e a presença de Deus te livrará de qualquer temor, pois ela derruba qualquer porta e/ou algema!
A partir disso, você verá a segurança, fidelidade, paciência, amor, e centenas de frutos, serem colocado no seu coração, pois você não estará entregando tua alma à tristeza, atormentando seus pensamentos em inquietações pessimistas, mas sim em olhar pro céu! Daí a importância de louvar com a Alma, não somente por palavras jogadas.


A consequência disso tudo é a santidade, pois você buscou a alegria sem dar carona pra tristeza.
Louvar a Deus com a alma não significa louvá-lo pelas consequências maravilhosas e/ou nos sofrimentos, como se louvar fosse uma mágica para amenizar a dor do sofrimento, você passa do estágio que louva por futilidade e oportunismo, para louvar por ser criatura que sabe olhar pro céu, olhar e buscar o que é perfeito.


Ora a música, "no meio dos louvores Deus habita, é Tu prazer cumprir que nos diz"
Se só me basta a Tua presença, agradecer é o mínimo que eu devo fazer Senhor.


Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Como era no Princípio, agora e sempre. Amém


"Que minha boca proclame o louvor do Senhor, e que todo ser vivo bendiga eternamente o seu santo nome. (Salmos 144,21)"



Rafaela Mineiro
G.O. Sagrado Coração de Jesus
Paróquia: Bom Pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu nome ;)

VISITAS