domingo, 15 de janeiro de 2012

Bença Mãe!

A dádiva da vida humana perpassa na humilde disposição de obedecer a Deus e seguir os passos de Jesus.
Somos convidados a “Honrar pai e mãe, como nos manda o Senhor, para que se prolonguem nossos dias e prosperem na terra que nos deu o Senhor nosso Deus” (Dt 5,16).Este é o quarto mandamento da Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo! Porque então, devemos pedir a benção à mãe e ao Pai?


No livro de Eclesiástico encontramos versículos que traduzem a resposta da importância e manifestação da graça e da bênção Divina, através de nossos pais. Eis um deles: “A bênção paterna fortalece a casa de seus filhos, a maldição de uma mãe a arrasa até os alicerces” (Eclo 3,11). Esse versículo mostra que a bênção dos pais (e também a maldição!) não é simplesmente uma tradição do passado ou mera formalidade social. Muito mais do que isso, a Sagrada Escritura nos assegura que a bênção dos pais é algo eficaz e real, isto é, um meio que Deus escolheu para agraciar os filhos. O Senhor quis outorgar aos pais o direito e o poder de fazer a Sua bênção chegar aos filhos.


“Ouvi, meus filhos, os conselhos de vosso pai, segui-os de tal modo que sejais salvos. Pois Deus quis honrar os pais pelos filhos, e cuidadosamente fortaleceu a autoridade da mãe sobre eles. Quem honra sua mãe é semelhante àquele que acumula um tesouro. Quem honra seu pai achará alegria em seus filhos, será ouvido no dia da oração. Honra teu pai por teus atos, tuas palavras, tua paciência, a fim de que ele te dê sua bênção, e que esta permaneça em ti até o teu último dia. Pois um homem adquire glória com a honra de seu pai, e um pai sem honra é a vergonha do filho. Como é infame aquele que abandona seu pai, como é amaldiçoado por Deus aquele que irrita sua mãe!” (Eclo 3, 2-3.5-6.9-10.13.18).


Todos esses versículos do capítulo 3 do Eclesiástico mostram claramente a grande importância que Deus dá aos pais na vida dos filhos e, de modo especial, à bênção paterna e materna.


O sonho de Deus para nós é que sejamos felizes... E só encontra graça em Cristo Jesus, quem honra o seu pai e sua mãe e conta com sua bênção.
Trás alegria e paz quando saímos de casa protegidos e abençoados pela intercessão de nossos pais quando eles nos dizem: “Deus te abençoe meu (minha) filho (a)!”


Mesmo às vezes na correria do nosso dia-a-dia, saímos apressados e quase não escutamos a resposta deles... Mas a certeza que é traduzida na Sagrada Escritura que Deus permitiu que nossos pais fossem nossos catequistas da vida e da fé, faz-nos insistir no bênça mãe?! Conte mais com a bênção de seus pais e receberás graça diante de Deus!


Elayne Fantin Fracalossi
G.O. Renascer
Paróquia Nsª Senhora da
Conceição


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu nome ;)

VISITAS